sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Capítulo 4 "O Ritual"

Nessa mesma hora em outro canto da cidade...
- Você perdeu a bolsa?
- Eu esqueci quando esbarrei naquela moça, eu...
- Sem desculpas, você vai achar quem está com essa bolsa e vai matar essa pessoa, a essa hora a pessoa já deve estar na delegacia com aquela bolsa.
- Vou resolver isso! - Baixou a cabeça e saiu do quarto.
(...)
- Me ajuda, socorro! - Ela estava amarrada numa cadeira, tinha sangue e feridas pelo corpo, ouvi uma outra voz de fundo, também familiar, logo a visão foi ficando turva até ficar um breu, senti como se estivesse caindo, acordei no sofá de casa num susto.
   Olhei em volta e vi que a janela estava aberta, um vento frio entrava por ela, levantei, fui e a fechei, voltei para o sofá e peguei meu celular, tinha muitas mensagens da Lorena e do Felipe. Liguei para a Looh.
Ligação on:
Feeh: Porra a gente estava preocupado, porque não atendeu?
Looh: Mano deixa ela.
Sam: Oxe, preocupada com o que? Eu estava dormindo, cheguei, sentei no sofá e dormi aqui mesmo.
Looh: Eu disse para você que ela devia ta dormindo, mas você ficou todo preocupado.
Feeh: Você também estava preocupada sua mentirosa.
Looh: Aaah sei lá, do jeito que está a cidade e esses sequestros, dá um certo medo...
Feeh: Relaxa eu te protejo!
Looh: Vai a merda!
Feeh: Vai você...
Looh: Olha Felipe se você não quiser apanhar sugiro que...
Sam: Er... Hallo? Gente eu to aqui ta...
Looh/Feeh: Ata desculpa.
Sam: Gente, eu... -Contei o sonho que tive com a Laura.
Feeh: Meu será que você está tendo visões?
Looh: Mas...
*Ligação off*
   E ficaram discutindo possíveis opções do que poderia significar aquele sonho. Olhei em cima do móvel e vi uma folhinha de papel aberta, nela dizia: “Oi filha, vou fazer uma viagem de última hora, me des…”
- Felipe eu te mato! Eu juro!
- Felipe seu bostinha quem pensa que é para fazer uma merda dessa?
- Aaaaaah! PAREM DE ME BATER!
- NÃO!!! - Gritamos juntas. De repente a campainha toca.
- ACHO QUE A PIZZA CHEGOU! -Sam e Looh levantaram ao mesmo tempo.
 - Você disse, pizza?
  Felipe deu aquele sorrisinho de satisfação típico dele e foi atender a porta.
- Boa noite senhor!
- Olá, quanto ficou? -Disse com tom de importância. Felipe terminou o pagamento, mas quando foi olhar as caixas ele não as viu, olhou para trás.
- Mas já?
- Mas é claro! - Falamos de boca cheia.
     O entregador riu, foi aí que me dei conta, conhecia aquele cara. Ele me encarou, abriu um sorriso estranho no rosto, piscou para mim e foi embora. Fiquei sem reação.
- Olha a Samantha arrasando corações!
- É, parece que sim! - Disse com voz de desprezo e fechou a porta.
- Conhece ele?
- Não sei, acho que sim.
- Legal, agora vamos comer?
- Alguém ta com ciúmes?
-Vamos parar de bobeira.
- Ótima ideia!
- Eu hein...
- Tenho uma ideia gente! Vamos dar uma festa?
- Ideia aprovada com sucesso!
- Opa!
- Pode ser amanhã mesmo, afinal terça é feriado!
- Beleza! - Eles me respondem empolgados.
Ficamos zuando até uma da manhã, depois fomos dormir porque tinha aula no dia seguinte.
(...)
  No outro lado da cidade...
- Não sei como vai ser, mas precisamos acabar com essa garota.
- Como ela é?
- Não vou dizer...
- Vamos, você precisa nos ajudar! Nós somos a sua família, você tem que ficar do nosso lado!
- Eu consegui tirar uma foto dela antes de ir falar com ela hoje, sabe, para garantir, aqui está. -Disse sem muito ânimo tirando o celular do bolso e mostrando uma imagem.
- Aaah, eu não acredito! Conheço ela! 
- Eu também?
-Claro Riker, essa é aquela garota que tentamos enquadrar com o disfarce de policiais, lembra? 
-Não acredito, agora vamos ter que matá-la, ela parecia boa o suficiente para o sacrifício, eu e Rat tentamos rapta-la, mas...
-Mas ela parecia saber de alguma coisa aquele dia...
- Como assim? -Rat e Riker explicaram a cena com a garota para Rydel e o Ross.
- Está vendo Rydel? Ela não pode ficar viva!
- Ela se envolveu muito nisso já, assim que perceber, vai correndo contar a polícia.
- Se é que já não foi!? -Rydel ficou quieta, olhou para o chão pensativa.
- Qual é Rydel? Você nunca reclamou disso antes, vai amarelar agora?
- Cara, de onde você saiu?
- É Rocky tentei te ligar a tarde inteira.
-Eu vi sua mensagem, fui ganhar uma grana! - Mostrou umas notas. - Sabe, essa garota...- Pegou o celular da mão do Ross. - Acho que vi ela hoje. Fui entregar pizza lá.
-Ótimo, então sabemos onde ela mora, só precisamos ir, raptar e matar.

- Okay, isso está resolvido, agora, com relação a outra garota... Mudanças de plano, essa garota, Samantha, ela tem uma amiga, chama Lorena, ela é nossa nova garota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário