domingo, 3 de junho de 2018

Capítulo 5 "O Ritual"


- Por que acha que tem o direito de mudar as coisas assim? Já estava tudo certo...
- Por favor pessoal... Aquele plano é arriscado para a nossa atual situação... Aquelas duas são grudadas, se uma sumir, a outra com certeza vai atrás, é tipo pague um e leve o dobro
- Está bem então, Ross tem razão...
 Todos então concordaram... Mais tarde naquela noite. Rocky estava sem seu quarto no computador, quando Rydel bateu na porta. 
- Entre
- Você prometeu, seu mentiroso, disse que ia ajudar! - Começou a chorar. Ele levantou e a abraçou, fechou a porta bem devagar e disse baixinho.
-Calma, vamos resolver isso, eu também não quero mais, por mim eu parava agora, mas precisamos ser inteligentes, eles não vão mudar de ideia com uma simples conversa, você sabe. Por enquanto você tem que confiar em mim. Agora vai lavar esse rosto, eles não podem desconfiar de nada, não se esqueça, tudo tem que ser como o planejado. Rydel deu um beijo na bochecha dele e saiu do quarto.
(...)
No dia seguinte na escola...
- A gente pode chamar o pessoal no almoço, vai estar todo mundo no refeitório mesmo!
- Boa ideia!
  Fui para a aula de filosofia, encontrei com Luis na sala.
- Hey, boom dia.
- Bom dia!
-Eu deveria esperar até o intervalo, mas já que você está aqui, festa na casa da Looh e do Felipe, depois da aula, todo mundo vai se encontrar na frente do portão depois da aula, e sem desculpas, não quero saber, você vai!
- Ué, okay então. - E rimos.
- Alunos...
(...)
No almoço:
- Convidamos as Gabs, O Luis, a Anna, todos os Gabriels que conhecemos, a Jeeh, o Hoberty, A Aline...
- Claro, sem a Aline é capaz dele nem ir.
- E também o...
  Passamos o intervalo conferindo nomes e decidindo o que íamos comprar até que...
- O que estão fazendo?
- Não é da sua conta!
- Olha como você fala comigo!
-Vai fazer o que? Me dar uma detenção?
- Não eu vou te dar uma porrada mesmo!
- Então vem, eu estou a um tempo para te dar uma surra já!
-Olha você...
- O que está fazendo? - O diretor aparece de sua sala bem na hora.
- Esse cara ele...
- Dessa vez não, olha diretor, estávamos bem aqui cuidando das nossas vidas, ele veio nos provocar, na verdade ele sempre faz isso, sempre é assim!
-Mas...
-Verdade diretor, é sempre assim, pergunte a qualquer um aqui.
- Venha Ross, me acompanhe até minha sala. - Parecia com raiva e saiu.
- Você, isso ainda não acabou, você mexeu com o cara errado! - Enquanto encarava o Felipe, depois saiu do refeitório. Sentamos de novo na mesa.
- Esse cara tem sérios problemas.
    Foi então que o sinal tocou. Fomos para as salas. Depois que o sinal tocou, sai da sala e fui para o meu armário, onde por puro azar, encontrei Ross.
- Você e seus amiguinhos me pagam. - Me empurrou contra o armário. -Mexeram com a pessoa errada.
- Isso é uma ameaça? Eu sugiro que tome cuidado com as suas palavras. - Disse com firmeza enquanto o olhava nos olhos.
- Ross, já está tarde, vá para casa! -Depois de me encarar um pouco, ele finalmente foi embora.
- Você também! -Olhou para mim. Guardei minhas coisas, fechei o armário e sai da escola.
- Onde você estava? Que demora!
-A madame ta pronta para casar?
- E demora em, estava dando? - Gabs diz em ar sarcástico.
- Os cara mano!
- Ai com certeza! -Fiz uma cara de safada.
     Então fomos todos para a casa do Felipe e da Lorena. Depois de ajeitar algumas coisas, começamos a nos divertir realmente.
- Verdade ou desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário